De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Maranhão: Krekath's se arrependem de não terem indenizado os posseiros
23/07/1999
Fonte: Folha de Boa Vista
Documentos anexos
O jovem tuxaua Davi Krikati esteve em Roraima, participando de um encontro de lideranças indígenas. Ele disse que seu povo se arrepende de não ter indenizado os posseiros e garantido a terra para sua comunidade. Os Krikati são hoje cerca de 700 índios, e dividem uma área de 146 mil hectares com 80 famílias de não-indígenas. Com recursos da Funai, eles já conseguiram indenizar 20 famílias, e planejam para este ano retirar mais 20, com o pagamento de R$20 mil a R$ 80 mil para cada.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.