De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Conflito entre os índios culinas matou 3 crianças
22/12/1993
Fonte: Jornal do Brasil (Rio de Janeiro-RJ)
Documentos anexos
Três crianças - de 7 e 8 anos e um bebê de um mês - foram vítimas do conflito entre os índios Kulina, no município de Eitunepé, segundo informou o administrador da Funai em Manaus. De acordo com o delegado de Polícia do município, os indios beberam álcool puro e a embriaguez causou o conflito. A Funai divulgou a lista de 11 mortos. A bebida foi dada aos índios pelo comerciante Manoel Capivara Campelo. O conflito começou quando o índio Petrônio matou sua ex-mulher, Cozy, a golpes de facada. O índio Chico Lopes, que tentou socorrê-la, foi morto em seguida. Perseguido por outros Kulina, Petrônio armou-se a passou a atirar a esmo.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.