De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
A vida do povo é um inferno
01/03/1990
Fonte: Porantim
Documentos anexos
O contato de grupos indígenas habitantes da região do Juruá com frentes extrativistas reduziu essa população a cerca de 1500 índios Kulina, Katukina, Deni e Kanamari. Segundo os integrantes do Projeto Kulina de Tefé e do Projeto Deni, as condições de existência dos povos indígenas do rio Juruá estão cada vez mais difíceis. A notícia denuncia que hoje esses povos passam fome, "enquanto a Fundação Nacional do Índio assiste, de braços cruzados, o saque de inúmeras toneladas de peixes de seus rios e lagos, e o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Ibama) apenas presencia o roubo de mandeiras".
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.