De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Índio quer remarcação de terras pela Constituinte
30/04/1987
Fonte: Última Hora
Documentos anexos
Indígenas Makuxi estão circulando um baixo-assinado para ser entregue aos constituintes, pedindo demarcação de terras para cerca de 40 mil índios de diversas etnias de Roraima, acabando com conflitos com fazendeiros, policiais e também com garimpeiros interessados na extração de ouro e diamante. Gilberto Makuxi explicou, em palestra no Museu do Índio, que somente 12 pequenas áreas na região do Lavrado estão demarcadas pela Funai, mas a medida não foi oficializada pelo Presidente José Sarney.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.