De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Denunciada detenção ilegal de indígenas

27/04/1988

Fonte: Gazeta do Povo



Documentos anexos


O Conselho Indigenista Missionário denunciou que 11 índios Makuxi estão presos em Boa Vista, a pedido de fazendeiros da região, para evitar que seja construído um curral na aldeia de Caraparu, em área disputada entre índios e o proprietário rural Jair Alves. Além disso, 60 índios Makuxi foram retirados da aldeia e transferidos para a Casa do Índio, em Boa Vista. O bispo de Roraima, Dom Aldo Modeano, através do Cimi, denunciou também a perseguição que está sendo feita a dois padres que atuam na reserva dos Makuxi e pediu intervenção do ministro do Interior, João Alves.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.