De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Funai discorda de garimpo a três km dos nambiquaras

08/03/1997

Autor: Rubens Valente

Fonte: Diário de Cuiabá (MT)



Documentos anexos


Funai pretende intervir nas negociações de garimpeiros com governo do estado para a abertura de garimpo próximo a terra indígena Sararé. O administrador da Funai teme que os garimpeiros não irão respeitar as leis de preservação do meio ambiente e que o novo garimpo poderá facilitar a reentrada de invasores em terra indígena.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.