De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Grupo indígena visita o patrimônio histórico de Laguna

12/03/2013

Fonte: Rádio Difusora - http://www.difusoralaguna.com.br



Cerca de 82 estudantes do curso de licenciatura indígena da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC visitaram o centro histórico de Laguna neste último fim de semana. O grupo também foi ao Farol de Santa Marta para conhecer os sambaquis.

Os estudantes dividiam-se em três etnias: kaingang, xoklen e guarani, oriundos de vários estados brasileiros, entre eles Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Visitaram o museu histórico Anita Garibaldi, a Casa de Anita, Igreja Santo Antônio dos Anjos e Fonte da Carioca, acompanhados por guias de turismo da cidade.

O curso tem enfoque nos territórios indígenas: questões fundiárias e ambientais no Bioma Mata Atlântica.

Habilitando os estudantes para Licenciatura da Infância: Formação inicial comum para a docência na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental das escolas indígenas, licenciatura das Linguagens: Ênfase Línguas Indígenas, licenciatura em Humanidades: Ênfase Direitos Indígenas e licenciatura do Conhecimento Ambiental: Ênfase em Gestão Ambiental.

Com a carga horária de 3.348 horas e duração: 4 anos (8 semestres).

O Curso é em regime presencial especial, acontecerá com etapas concentradas e será desenvolvido na Pedagogia da Alternância: Tempo Universidade e Tempo Comunidade.



http://www.difusoralaguna.com.br/noticias/grupo-indigena-visita-o-patrimonio-historico-de-laguna-4179
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.