De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Parque Yanomami
31/08/1979
Fonte: Porantim - Cimi
Documentos anexos
Trata da questão da criação da Terra Indígena com detalhes e precisão. Aborda a gestão anterior da Funai, quem são os atores sociais que apoiam a criação da Terra indígena, quem são os Yanomami, que área ocupam. A noticia faz uma retrospectiva entre as primeiras referencias aos Yanomami desde 1787, aos períodos mais intensos de contato com a sociedade nacional, Através da construção de estradas, mineração, projetos de colonização e as conseqüências para o povo em questão. Por ultimo, argumenta sobre a urgência da necessidade de criação da terra indígena
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.