De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Garimpeiros invadem reserva dos Yanomani

06/03/1982

Fonte: Folha da Tarde- São Paulo, SP



Documentos anexos


A coordenadora da Comissão Pró Criação Do Parque Yanomami (CCPY), denunciou que cerca de 1.500 garimpeiros invadiram o território Yanomami em busca de mina de diamantes recentemente descoberta.
A CCPY anuncia ainda a suspeita que a invasão vêm sendo apoiada pelo governo de Roraima.
A região se encontra dentro da área a ser interditada através da portaria a ser baixada. Para a coordenadora da CCPY tal interdição deveria se realizar por decreto presidencial.
Há novos casos de coqueluche e perigo de epidemia da doença entre os Yanomami.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.