De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
A invasão do Surucucus poderá provocar verdadeira catástrofe
26/06/1985
Fonte: A Crítica - Manaus, AM
Documentos anexos
A procuradoria jurídica da Funai, declara que a área Yanomami, não é pretendida pelos mesmos mas de fato é genuinamente uma área que lhes pertence. Há pretensão de ocupar a Terra é de outros segmentos da sociedade, entre eles os garimpeiros, na qual a instalação desta população na região tradicionalmente ocupada por índios Yanomami, resultaria num desastre.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.