De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Indígena depressivo e com crise conjugal comete suicídio pulando da torre da operadora de telefonia claro em Cabrobó

08/09/2013

Fonte: Luiz Carlos/Blog - http://www.blogdoluizcarlos.com.br



Welio Pedro Verbino da Luz, 23 anos, agricultor, casado, cometeu suicídio por volta das 10:00 horas, na Rua Alexandre Parente de Sá, s/no, Centro. A ROCAM estava fazendo ronda nas proximidades e foi acionada para ir ao local onde um homem estava no prédio da operadora de telefonia claro, subindo na torre e que provavelmente poderia cometer suicídio.

Segundo relatos de populares que chegaram logo em seguida ao local, a família da vítima é da Aldeia Umbuzeiro, pertencente à tribo indígena Truká e ele estava com problemas conjugais com a companheira, já tinha passagem pelo CAPS (Centro de apoio psicossocial), pois sofria de doença psiquiátrica, era depressivo e usuário de droga.

O efetivo do corpo de Bombeiros sediado na cidade de Salgueiro foi acionado para o local. O oficial de permanência (Cap PM Jacinto) possuidor do curso de gerenciamento de crise e negociador tentou acalmar os ânimos da vítima, fazer com que o mesmo descesse da torre e ganhar tempo até a chegada do corpo de bombeiros.

Também estavam participando da negociação: Dois pastores evangélicos, uma psicóloga e o Juiz de direito (Dr. Marcus Gadelha) da comarca de Cabrobó. Os apelos, no entanto, não foram suficientes e por volta das 11h30 horas, quando o efetivo do corpo de bombeiros estava se aproximando da cidade, a vítima tomou um impulso repentino e se projetou no ar e caiu na calçada. Ela teve fraturas exposta pelo corpo (braço e perna) e hemorragia interna, foi socorrido por uma ambulância para o hospital, mas em poucos minutos foi a óbito. O fato foi registrado e a ocorrência repassada para a DPC local.

***
Jovem tenta se matar com um facão é impedido pelo irmão e acaba ferindo pescoço com uma faca em Ipubi

O irmão de Rafael Brunner da Silva relatou a policiais da GT que a vítima andava triste há alguns dias e ao retornar do trabalho, às 10h20 desse sábado (07), pegou um facão dizendo que ia se matar. Quando o irmão retirou o facão de suas mãos, a vítima furou o próprio pescoço com uma "faca de mesa", sendo socorrido para o hospital local e, sem seguida, encaminhado ao hospital de Ouricuri. O fato que aconteceu na casa 88, da Rua 3, bairro Jardim Rocha, foi registrado na DPC local.



http://www.blogdoluizcarlos.com.br/2013/09/indigena-depressivo-e-com-crise.html
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.