De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

MS - Brigada em Solidariedade aos Guarani Kaiowá visita aldeia de Jaguapiru

11/01/2014

Fonte: Combate Racismo Ambiental - http://racismoambiental.net.br



A Brigada em Solidariedade aos Guarani Kaiowá visitou a aldeia de Jaguapiru, há 5 km do centro urbano de Dourados. Os indígenas Guarani Kaiowá vivem em situação de confinamento na região que atualmente abriga 12 mil indígenas para uma área de 3 mil hectares.

Além dos problemas de alcoolismo, os indígenas também estão sendo afetados pelas atividades de uma pedreira que causa diariamente explosões a dinamite na área.

Indígenas já morreram devido as atividades da mineradora, mas afirmam que não vão sair do tekoha, o lugar sagrado para o grande povo Kaiowá Guarani.

Diga não ao PLP 227 que permite a exploração de mineradoras em terras indígenas.



http://racismoambiental.net.br/2014/01/ms-brigada-em-solidariedade-aos-guarani-kaiowa-visita-aldeia-de-jaguapiru/
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.