De Povos Indígenas no Brasil

Notícias

Integração apressada é um erro, diz sertanista

05/03/1974

Fonte: O Globo



Documentos anexos


O sertanista Acary Passos Oliveira, diretor do Museu Antropológico da Universidade Federal de Goiás, afirma que integrar os índios abruptamento à civilização é um erro grave que traz tristes consequêcias.

//
Krain-a-kores abandonam aldeia

Os índios krain-a-kores abandonaram na semana passada a aldeia norte, a primeira contatada pelos irmãos Vilas Boas. Parte deles foi para o posto de atração do rio Peixoto de Azevedo, enquanto outros se mudaram para o posto que foi instalado há 15 dias, perto da rodovia Cuiabá-Santarém.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.