De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Os índios perecis deram o nome ao planalto brasileiro

07/06/1959

Fonte: Suplemento



Documentos anexos


Notícia da série "O Índio que eu vi em Mato Grosso", apresenta a Chapada dos Parecis, território do povo indígena de mesmo nome. Na época de primeiro contato com os "brancos", os Pareci estavam espalhados em dez a doze aldeias, de aproximadamente 250 membros cada uma. A notícia traz ainda o mito de origem da comunidade indíegena, a origem de seu nome, e sua organização tribal.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.