De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Desmatamentos preocupam o conselho indigenista
24/10/1995
Fonte: A Tarde
Documentos anexos
O Cimi está preocupado com o desmatamento ocorrido no entorno das aldeias pataxó do sul da Bahia. A devastação e desertificação acontecem em maior escala em fazendas de capixabas a leste de Mata Medonha; devido ao funcionamento de fornos de carvão perto de Águas Belas; e pela ação de madeireiros no entorno de Coroa Vermelha, Trevo e Boca da Mata. O coordenador do Cimi afirma que "um dos motivos incentivadores de desmatamentos teria sido a declaração da Veracruz Florestal que só compraria áreas degradadas ou de pasto para plantar eucalipto".
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.