De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Pataxós ameaçam brancos na área do descobrimento
16/01/1999
Fonte: O Liberal
Documentos anexos
Índios da tribo pataxó deram prazo até março para que 300 comerciantes instalados em Coroa Vermelha, município de Santa Cruz Cabrália, a 729 km de Salvador, deixem o local. Os comerciantes teriam comprado a terra dos pataxó há anos e em 98 ela foi declarada área indígena. As terras fazem parte dos 66 hectares onde será instalado o Museu Aberto do Descobrimento. A notícia traz um resumo do histórico e as causas do conflito.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.