De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Fazendeiros recorrem à Justiça para retirar os índios pataxós
11/12/1982
Fonte: Jornal do Brasil (Rio de Janeiro-RJ)
Documentos anexos
Os fazendeiros que estão disputando com os índios Pataxó Hã-Hã-Hãe a propriedade das terras da antiga reserva indígena Caramuru-Paraguassu, em Pau-Brasil (BA), já contrataram advogados em sua defesa e se reuniram com o Governador Antônio Carlos Magalhães, que reafirmou apoio aos agricultores. O presidente da Funai, coronel Paulo Moreira Leal, afirmou não ter tido conhecimento da recente transferência dos índios, de Almada para Pau-Brasil.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.