De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Índios suruís vivem ciclo de decadência após 2 anos de contatos com os brancos
04/12/1971
Fonte: Jornal do Brasil (Rio de Janeiro - RJ)
Documentos anexos
A intensificação da ocupação da região do Aripuanã por companhias colonizadoras e de mineração tem resultado em fome e desagregação social dos Paiter. A diminuição da caça, por conta das invasões, tem generalizado a fome entre os índios. Índice de mortalidade aumenta vertiginosamente.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.