De Povos Indígenas no Brasil
Notícias
Indígenas cobram moradias da prefeitura
25/04/2005
Fonte: Correio do Povo-Porto Alegre-RS
Os índios caingangues que moram em uma área na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, cobraram sábado da prefeitura a construção das novas casas. A obra faz parte do Projeto Espaço de Sustentabilidade Caingangue, executado pelo município com recursos próprios e da organização não-governamental (ONG) País Basco Paz y Solidaridad. O pedido foi feito durante o encerramento das atividades comemorativas ao Dia do Índio, que aconteceu na área e contou com a presença de secretários e representantes da ONG. O projeto fica na parada 25 da Lomba do Pinheiro, zona Norte, e foi conseguido por meio do Orçamento Participativo de 2000.
Moram no terreno na Lomba do Pinheiro 23 famílias, que somam 115 pessoas, mas o projeto de moradias deverá beneficiar 45. As casas existentes, de madeira, são frágeis e precárias e muitas têm cobertura de lona.
Moram no terreno na Lomba do Pinheiro 23 famílias, que somam 115 pessoas, mas o projeto de moradias deverá beneficiar 45. As casas existentes, de madeira, são frágeis e precárias e muitas têm cobertura de lona.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.