De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Governador de Rondônia assina Carta de Apoio a Indígenas Cinta Larga

10/09/2015

Fonte: Ministério Público Federal em Rondônia - MPF/RO - www.prro.mpf.mp.br



Documentos anexos


Vinte e cinco parlamentares também assinaram o documento que cobra apoio do governo federal e da Funai para projetos de melhorias nas aldeias



Na manhã de ontem, quarta-feira, 9, o governador de Rondônia, Confúcio Moura, assinou a Carta dos Parlamentares do Brasil em Apoio à Luta do Povo Cinta Larga. A Carta foi idealizada pelo Ministério Público Federal (MPF) em Rondônia e pelo grupo Clamor (Cinta Larga - Amigos em Movimento Pelo Resgate). O procurador da República Reginaldo Trindade acompanhou a assinatura.

O objetivo é cobrar do governo federal, em especial da Fundação Nacional do Índio (Funai), apoio para projetos de sustentabilidade, acesso à educação, à saúde nas aldeias, entre outras necessidades.

A Carta já foi assinada por 25 representantes políticos de Rondônia. As assinaturas ocorreram durante um evento realizado no dia 3 de agosto, na sede do MPF. Naquela ocasião, o governador também esteve presente, mas não pode ficar até o início da coleta das assinaturas devido a outros compromissos.


Expedição


No dia 2 de outubro haverá uma visita a algumas aldeias da terra indígena Cinta Larga. Chamada de Caravana da Esperança, a visita terá a participação do governo estadual, parlamentares que assinaram a Carta e outros convidados. "O intuito é conhecer a situação dos indígenas para que a ajuda possa ser oferecida de forma mais efetiva", afirmou o procurador.

Confira aqui a íntegra da Carta dos Parlamentares do Brasil em Apoio à Luta do Povo Cinta Larga.

http://www.prro.mpf.mp.br/noticias/ultimas-noticias/governador-de-rondonia-assina-carta-de-apoio-a-indigenas-cinta-larga
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.