De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Ibirama: prisão na reserva dos índios

23/03/1985

Fonte: O Estado (Florianópolis - SC)



Documentos anexos


O IBDF e a Polícia Federal estão desenvolvendo uma das maiores operações já realizadas para conter a retirada ilegal de madeira da área da reserva indígena de Ibirama (SC). A intervenção aconteceu a pedido da Funai. A Polícia Federal também está instaurando um inquérito para identificar criminalmente os envolvidos com o corte ilegal da madeira. Um dos problemas apontados pelo delegado regional do IBDF é a falta de um programa de agricultura dentro da reserva. Isso levaria os índios a extraírem a madeira da floresta para sobreviver.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.