De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Cacique diz que Funai e IBDF são culpados pela extração

26/03/1985

Fonte: O Estado (Florianópolis - SC)



Documentos anexos


A Polícia Federal deverá ouvir o vice cacique da reserva indígena Duque de Caxias, localizada em Ibirama (SC), sobre a extração indiscriminada de madeira que vem ocorrendo na região. Os índios foram chamados a depor devido a apreensão de um caminhão na propriedade indígena. Para eles, a prisão é irregular, pois o caminhão não estava a serviço do transporte da madeira. O vice cacique admitiu a venda de madeira, justificando-a com a negligência da Funai. Além disso, ele acredita que os principais culpados pelos problemas vividos na reserva são justamente o órgão de proteção ao índio e o IBDF.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.