De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Indígenas negam venda clandestina de madeira
06/04/1986
Fonte: Jornal de Santa Catarina (Blumenau - SC)
Documentos anexos
A denúncia feita pelo deputado Marcondes Marchetti, sobre a exploração ilegal da madeira da reserva de Ibirama (SC), foi negada pelo cacique da região. Segundo o índio, a madeira que está sendo comercializada é a mesma estocada desde janeiro. Ele completou que o grupo indígena não tem interesse na venda clandestina porque o preço da madeira em leilão é superior. O deputado prevê que, em três anos, a reserva seja extinta em decorrência da extração da madeira da região. O vereador Lothar Stein classificou, em protesto, o desmatamento da reserva como ato criminoso.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.