De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

O medo na reserva indígena

24/03/1988

Fonte: O Estado de S. Paulo (São Paulo - SP)



Documentos anexos


O presidente da Funai, Romero Jucá Filho, foi informado sobre a possibilidade de assassinato do índio Xokleng contaminado pelo vírus da AIDS. Isso poderá acontecer caso a comunidade indígena não obtenha os devidos esclarecimentos. Segundo as informações levadas ao presidente do órgão, a comunidade está bastante assustada com a doença. De acordo com o médico Paulo Cayana, que realizou o trabalho de levar informações sobre o vírus aos Xokleng, os índios, além de desconhecerem os meios de transmissão da doença, também se mostraram preocupados com a possibilidade de todos a contraírem.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.