De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Índios impõem condições para abandonarem a barragem Norte
02/08/1991
Fonte: Jornal de Santa Catarina (Blumenau - SC)
Documentos anexos
Os indígenas da reserva de José Boiteux só vão desocupar o canteiro de obras da barragem Norte com a condição de terem suas demandas por casas, melhorias de estradas e segurança econômica para sobrevivência atendidas. Apesar de receberem promessas, os problemas causados pelas obras da barragem não foram sanados. Para o antropólogo Silvio Coelho dos Santos, a população do local só teve desvantagens até o momento.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.