De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Índios podem voltar a ter vida de paz
19/01/1992
Fonte: Diário Catarinense (Florianópolis - SC)
Documentos anexos
Funai decidiu liberar, em três anos, recursos financeiros para a reserva indígena de Ibirama (SC). Os índios que ocupam o canteiro de obras da barragem devem, com essa decisão, deixar o local. Para o antropólogo Silvio Coelho dos Santos, os índios ainda deverão encontrar muitas dificuldades. Sobre o processo de demarcação de terras indígenas no Brasil, há previsões de que ele será concluído em 1993. As TIs Morro do Cavalo (Guarani), Pinhal, Nova Teutônia, e Toldo Imbu (Kaingang) estão incluídas nesse processo. O antropólogo ainda ressaltou que o governo só está tratando com rapidez a demarcação das terras dos Yanomami em decorrência da Conferência Mundial da ONU.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.