De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Índios não negociam e continuam na barragem

15/02/1997

Fonte: Diário Catarinense (Florianópolis - SC)



Documentos anexos


Encontro entre representante da Funai e índios da reserva Duque de Caxias, previsto para ontem, acabou não acontecendo devido à ausência do grupo indígena. Os Xokleng, em contato telefônico com o prefeito de José Boiteux, afirmaram que não sairão da barragem, nem permitirão operações nas comportas, que deverão permanecer abertas até que a negociação seja concluída. Além da ocupação da barragem e da posse dos equipamentos de controle da represa, o grupo também ocupou o Jardim de Infância Tia Cida, impedindo o início habitual das aulas.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.