De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Preso há 3 anos, índio pode ser vítima de crime

09/12/1979

Fonte: Gazeta (Cuiabá - MT)



Documentos anexos


Altamir Ribeiro Cruz, indígena Tupiniquim e morador de Pau-Brasil, no município de Aracruz, foi preso há três anos acusado de participar de um assassinato em um canteiro de obras da Aracruz Celulose, quando trabalhava para essa empresa. Apenas agora a Funai ficou ciente da situação, quando foi comprovada a inocência de Altamir, após o verdadeiro culpado ter confessado o crime. Mesmo assim, o índio continua preso e com previsão de ser solto no final do ano. Sua mulher morreu de "tristeza" e seus quatro filhos passam necessidade, sob os cuidados apenas da avó. Altamir e todos os Tupiniquim de Pau-Brasil afirmam que isso é culpa dos brancos.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.