De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Noticias

Índios e governo avançam acordo

15/05/1997

Fonte: Diário Catarinense (Florianópolis - SC)



Documentos anexos


Os Xokleng, que estão acampados em frente a Assembleia Legislativa, conseguiram acordo com o governo para o início de algumas obras na reserva Duque de Caxias. O cacique Aniel Priprá afirmou que gostaria que o protocolo de intenções fosse cumprido, mas que apesar disso ficou um pouco satisfeito com um resultado. Na mesma audiência em que esses pontos foram decididos, ficou estabelecido o compromisso do governo estadual em ajudar a pressionar o Ministério da Justiça a liberar recursos para melhorias na reserva de Ibirama.

Por oito votos a um, foi decidido que os quatro jovens acusados de matar um índio Pataxó Hã-Hã-Hãe terão um julgamento comum. Um grupo de quarenta índios Pataxó, Xavante, Terena e Pankararu entrou no plenário pintado de preto e vermelho pedindo por justiça. Além disso, a professora guarani Edna Silva de Souza Machu'y criticou as investigações sobre os índios Guarani Kaiowá que foram encontrados mortos.
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.