De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Por desonestidade, cacique perde posto

02/07/1981

Fonte: O Estado de S. Paulo (São Paulo - SP)



Documentos anexos


Manoel Celestino, cacique dos Xukuru-Kariri, foi destituído de suas funções acusado de ser desonesto. Já é a segunda vez que o cacique é afastado de seu cargo.

Depois de mais de cinco meses sem aparições, índios Arara, que estão em fase de atração por uma equipe de sertanistas, voltaram a aparecer em acampamento da Funai.

Dez índios Macuxi de Roraima morreram de malária e/ou sarampo nos últimos meses. As mortes ocorreram por falta de atendimento médico.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.