De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

CNBB já acompanha o caso dos xacriabás

21/05/1988

Fonte: Estado de Minas (Belo Horizonte - MG)



Documentos anexos


A Anistia Internacional, a CNBB e a Associação Brasileira de Antropologia comunicaram ao Cimi que vão acompanhar, até o desfecho, o júri federal encarregado do julgamento dos seis acusados da chacina dos três indígenas Xakriabá, que ocorreu no dia 12 de fevereiro do ano passado. Para acompanhar o processo, a Anistia Internacional solicitou e recebeu do Cimi cópias do volumoso processo instaurado pela Justiça Federal e designou um representante para servir de ligação com o Conselho. Da mesma forma, representantes de grupos internacionais de direitos humanos continuam mantendo contato com o Cimi.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.