De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Massacre dos tikunas é julgado em Brasília
07/12/1994
Fonte: A Crítica (Manaus-AM)
Documentos anexos
O Supremo Tribunal Federal julgou recurso extraordinário do Ministério Público, que solicita a transferência de competência do julgamento dos envolvidos no massacre dos índios Ticuna da Justiça Comum de Manaus para a Justiça Federal. O pedido de transferência foi feito em fevereiro de 1993 pela procuradora da República, Márcia Célia Mendonça, com o argumento que por se tratar de um crime contra os direitos indígenas, é da competência da Justiça Federal julgá-lo. A intenção do Ministério Público nesse caso é enquadrar os réus no artigo em que o crime é considerado como genocídio, e não homicídio qualificado, como seria tratado na Justiça Comum.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.