De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Suspeitos de massacre de índios fogem para a Colômbia
24/04/1988
Fonte: Diário do Grande ABC (Santo André-SP)
Documentos anexos
A Superintendência da Polícia Federal suspeita que o madeireiro Oscar Castelo Branco, e outros dois posseiros acusados de envolvimento na chacina dos índios Ticuna, e que tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça Federal, fugiram para Letícia, cidade colombiana que faz fronteira com o município de Tabatinga (AM). A Polícia Federal informou que já estão presos os outros sete envolvidos no massacre, no qual, segundo informações de jornais de Manaus, foram mortos 14 índios Ticuna e outros 27 ficaram feridos.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.