De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Só três índios para 513 vagas na capital

02/10/2002

Fonte: Jornal do Brasil (Rio de Janeiro - RJ)



Documentos anexos


Entre os 4833 candidatos a deputado federal, disputando as 513 vagas na Câmara, apenas 3 são índios. O índio Amanuá Seus, cacique dos Kamaiurá no interior do Mato Grosso e admirador de Juruna, afirma que, se eleito, irá lutar pelos interesses dos mais de 350 mil índios do Brasil. Outro índio disputando a eleição é José Adalberto, índio Macuxi, candidato pelo PCdoB de Roraima, que não se deixa abater com as ameças de morte que tem sofrido. Uma de suas intenções é lutar contra o projeto do senador Romero Jucá, que permite a mineração em reservas indígenas. O último índio candidato é um Fulni-ô de nome Evilásio Perira da Silva, que concorre pelo PPS de Pernambuco.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.