De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Recado

02/05/1997

Fonte: Jornal dos Sports (Rio de Janeiro-RJ)



Documentos anexos


O índio Tukano Doethyrô, de 37 anos, que viaja o Brasil divulgando os costumes e as tradições de seu povo, participou de um encontro com alunos do colégio Olavo Bilac, na Ilha do Governador, no qual deixou a mensagem "todos os dias não podemos ser felizes: vocês não nos entendem". Segundo professora do colégio, o encontro, que fazia parte da programação comemorativa do Dia do Índio, foi fundamental para o enriquecimento cultural e o fortalecimento da cidadania dos estudantes, que ouviram histórias, participaram de brincadeiras e bombardearam Doethyrô de perguntas sobre o modo de vida, a cultura e a alimentação de seu povo.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.