De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Funai aprova CPI sobre extermínio indígena

08/06/1981

Fonte: O Globo (Rio de Janeiro - RJ)



Documentos anexos


A Funai aprovou a formação de uma CPI mista para investigar as causas dos extermínios da população indígena, proposta do senador Evandro Carreira (PMDB-AM) e do deputado Modesto Silveira (PMDB-RJ). Segundo a assessoria da entidade, a maior parte das mortes recentes de indígenas foram causadas por doenças transmitidas através do contato indiscriminado dessas populações com não indígenas.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.