De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Denúncia de massacre de indígenas
16/02/1988
Fonte: Gazeta do Povo (Curitiba - PR)
Documentos anexos
Lideranças de alguns dos povos indígenas do Brasil, reunidas no encontro sobre os índios americanos, que está ocorrendo em Milão, na Itália, concluíram que não se deve celebrar em 1992 o 500o aniversário do descobrimento da América, mas do genocídio dos povos ameríndios. Elas estão organizando um comitê "contra comemorações" e pediram às Nações Unidas que declare 1992 o "Ano Internacional de Solidariedade com os Povos Indígenas".
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.