De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Tribunal condena Brasil

02/12/1980

Fonte: O Estado de S. Paulo (São Paulo - SP)



Documentos anexos


O 4o Tribunal Russell terminou com acusações contra alguns países, incluindo o Brasil, pela violação de direitos indígenas. Além de autoridades regionais, a atuação de organizações religiosas e diversas entidades também foram condenadas. A situação da redução das terras dos índios Nambikwara foi um dos casos discutidos. Neste contexto, o Banco Mundial foi denunciado pela construção de uma estrada que originou uma série de problemas para esses índios.
O júri, presidido por Mário Juruna, analisou catorze casos, seis deles dos EUA e Canadá, dois da América Central e seis da América do Sul.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.