De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Índios reivindicam educação diferenciada
12/05/1998
Fonte: A Crítica (Manaus - AM)
Documentos anexos
Lideranças indígenas participaram do 1o Seminário de Educação Escolar Indígena e defenderam uma educação diferenciada, adequada à realidade das aldeias. Marcos Terena, coordenador de Defesa dos Direitos Indígenas da Funai, afirmou que os índios têm assumido um novo papel na luta por direitos, como educação, saúde e demarcação de terras, sem perder a identidade cultural.
Na avaliação do antropólogo Ademir Ramos, da Universidade do Amazonas, a reunião de grupos indígenas para discutir a criação do Conselho Interinstitucional de Educação Escolar Indígena no Amazonas é um fato histórico.
Além disso, um evento deverá reunir três palestras com a temática indígena. Participarão como palestrantes Gersem Baniwa, Gilvan Muller de Oliveira, Marcos Terena, Francisca Paresí, Zeneide Macuxi, Auricélio Shanenawa entre outros. O lançamento do livro "Sataré-Maué" também faz parte da programação.
Na avaliação do antropólogo Ademir Ramos, da Universidade do Amazonas, a reunião de grupos indígenas para discutir a criação do Conselho Interinstitucional de Educação Escolar Indígena no Amazonas é um fato histórico.
Além disso, um evento deverá reunir três palestras com a temática indígena. Participarão como palestrantes Gersem Baniwa, Gilvan Muller de Oliveira, Marcos Terena, Francisca Paresí, Zeneide Macuxi, Auricélio Shanenawa entre outros. O lançamento do livro "Sataré-Maué" também faz parte da programação.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.