De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Etnias discutem destino da educação indígena
20/05/2000
Fonte: A Crítica (Manaus - AM)
Documentos anexos
O CEEI reuniu-se pela primeira vez para decidir os rumos da regulamentação da educação indígena no Amazonas. Líderes indígenas compareceram à reunião do Conselho Estadual de Educação do Amazonas. A discussão central foi acerca do projeto de formação de professores indígenas. O projeto idealizado pelo governo, por intermédio da Seduc, valoriza a cultura, a língua e os hábitos naturais dos grupos indígenas do estado do Amazonas.
Uma das comunidades beneficiadas com normativas aplicadas pelo Conselho de Educação Indígena são os Marubo do Alto Vale do Javari, região de fronteira do Brasil com o Peru.
Uma das comunidades beneficiadas com normativas aplicadas pelo Conselho de Educação Indígena são os Marubo do Alto Vale do Javari, região de fronteira do Brasil com o Peru.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.