De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

De índios e assaltos

05/04/1984

Autor: Newton Rodrigues

Fonte: Folha de São Paulo (São Paulo-SP)



Documentos anexos


Artigo de Newton Rodrigues a respeito do conflito fundiário no Xingu, onde os fazendeiros da área estão comprimindo as reservas e deixando os Kayapó Metyktire mais carentes de condição de sobrevivência a longo prazo. Ele aponta como o governo e os fazendeiros, com apoio dos meios de comunicação de massa, estão preparando um massacre.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.