De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Ao admitir

11/03/1981

Fonte: Jornal da Tarde (São Paulo - SP)



Documentos anexos


O presidente da Funai, coronel Nobre da Veiga, admitiu que o órgão vem desenvolvendo estudos sobre a emancipação indígena e afirmou que é pessoalmente favorável à emancipação de indígenas que "atingem determinado grau de integração à sociedade". Além disso, declarou que não acredita que os cinco indígenas Terena ganhem o habeas corpus impetrado em favor deles pelo deputado José Costa (PMDB -AL) para que possam continuar estudando em Brasília.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.