De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Celebração possível

21/04/2000

Autor: KRAMER, Dora

Fonte: Jornal do Brasil (Rio de Janeiro - RJ)



Documentos anexos


Artigo de Dora Kramer a respeito das comemorações oficiais dos 500 anos do país. Fazendo um balanço crítico sobre um vácuo de indiferença oficial com a celebração dos cinco séculos que se passaram (fato aproveitado por manifestações de protesto que reivindicam um acerto de contas do presidente), a questão da segurança de Fernando Henrique Cardoso é amplamente enfatizada como um problema. Nesse sentido, a situação de Coroa Vermelha, área indígena que concentraria as atenções das festas, é exposta.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.