De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Marcha dos 500 anos acaba em pancadaria e mais de cem presos
23/04/2000
Fonte: Jornal da Tarde (São Paulo - SP)
Documentos anexos
Um confronto entre manifestantes e policiais terminou com a prisão de mais de cem pessoas e vários feridos. Os policiais utilizaram bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha. A condição exigida pela polícia para a liberação dos presos era a de que as manifestações se limitassem à área da Conferência dos Povos Indígenas, porém o acordo não ocorreu. Em decorrência da violência policial, o presidente da Funai, Carlos Marés, anunciou que pedirá a demissão do cargo.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.