De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

PM de Brasília prende, espanca e liberta índio

02/08/1983

Fonte: Jornal do Brasil (Rio de Janeiro - RJ)



Documentos anexos


O indígena Duruaté, sobrinho do cacique Itamaraí Nambikwara, foi espancado duas vezes por policiais militares, indo parar no hospital. Segundo informações dos indígenas, os policiais agrediram-no porque ambos se recusam a dar dinheiro para eles durante o comércio autorizado de artesanato na Rodoviária da cidade. A Funai enviou um advogado para tratar do caso, mas afirmou que Itamaraí e Duruaté não são indígenas, apenas arruaceiros.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.