De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Índia teme ser despejada

06/12/1986

Fonte: Correio Braziliense, p. 20 (Brasília - DF)



Documentos anexos


A indígena Maria Teresa Amaldo da Silva, do povo Bakairi, enfrenta um processo de despejo decretado sob a alegação de não ter pago o financiamento da construção de seu imóvel. Segundo Maria Teresa, as prestações foram todas pagas, embora não tenham os comprovantes. A construtora para quem pagou seu financiamento faliu, assim como duas outras empresas que a substituíram. A Funai, por sua vez, alega que a indígena não solicitou assistência da entidade durante todo o processo. Dirigentes da Comissão Pró-Solidariedade às Famílias Despejadas está tentando auxiliar a índia e sua família.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.