De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Índios aprendem a negociar madeira das reservas
08/03/1998
Fonte: O Globo, p.15 (Rio de Janeiro-RJ)
Documentos anexos
Começa o treinamento e capacitação profissional dos Xikrin para fiscalizar a derrubada seletiva de madeira em seu território. O contrato assinado entre a comunidade indígena, a Vale e o Instituto Socioambiental prevê a extração de 15 espécies de madeira de lei em 439 mil hectares. Os Xikrin serão indenizados pela extração e receberão benefícios sociais como casas de alvenaria, obras sanitárias, insumos e treinamento para atividades produtivas.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.