De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Presidente da Funai aceita receber xicrins em Brasília

27/03/1998

Fonte: O Globo (Rio de Janeiro-RJ)



Documentos anexos


Um telefonema do cacique Karangre Xikrin ao presidente da Funai, Sullivan Silvestre, fez os Xikrins, do Cateté, no sul do Pará, liberarem a rodovia que liga Parauapebas à área industrial de Carajás, que estava bloqueada por eles. O bloqueio, que duraria dias, acabou em questão de horas quando Silvestre aceitou receber uma comissão formada por dez lideranças para discutir a reivindicação da comunidade de explorar castanha do Pará e madeira em suas terras.
A notícia também traz informações sobre o acampamento do MST em frente à Superintendência do Incra, em Marabá (PA).
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.