De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

O documentário aborda a luta pela sobrevivência do povo Guarani Kaiowá no Mato Grosso do Sul

22/09/2016

Autor: Nahima Maciel

Fonte: Correio Braziliense- http://www.correiobraziliense.com.br



Vestida de camisa preta com os dizeres "Fora Temer", a equipe de Martírio subiu ao palco para apresentar o segundo longa da mostra competitiva do 49o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

A fita trata da extinção do povo Guarani Kaiowá no Mato Grosso do Sul. "Este filme foi um desafio enorme, é um compromisso de vida", disse Vincent Carelli, diretor do documentário.

Para Tonico Benites, liderança Guarani Kaiowá presente na projeção, o filme é uma denúncia. "Quero agradecer em nome do meu povo, segunda maior população do Brasil. O filme vai apresentar a história, a resistência, a luta do meu povo e o genocídio que está em andamento no Mato Grosso do Sul", afirmou o indígena.



http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/especiais/festival-de-brasilia-2016/2016/09/22/interna-festivaldebrasilia-2016,550037/martirio-estreia-na-mostra-competitiva-com-fala-energica-de-lider-in.shtml
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.