De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Um desastre cológico de 80 km de extensão rasga no meio o Parque Nacional do Araguaia
09/10/1983
Autor: Maurílio Lemes
Fonte: Diário da Manhã (Goiânia-GO)
Documentos anexos
Ambientalistas, entre ecólogos e antropólogos, alertam sobre a construção da rodovia que atravessará a Ilha do Bananal, que ameaça o equilíbrio ecológico da região. A estrada, que cortará o Parque Nacional do Araguaia, irá alterar o regime das águas, e, assim, perturbar as condições de vida de todas as espécies.
A antropóloga Mari de Nasaré Baiocchi aponta que sua maior preocupação é a sobrevivência dos Karajá, habitantes da Ilha do Bananal.
A antropóloga Mari de Nasaré Baiocchi aponta que sua maior preocupação é a sobrevivência dos Karajá, habitantes da Ilha do Bananal.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.